segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Kreidler Street 125 DD

Aproveitando a onda das motas 125, apresento-vos aqui uma mota do qual à pouca informação mas que quanto a mim vale bem a pena o preço.

É a Kreidler Street 125 DD. Diz-se que a mota é Alemã, mas é fabricada na china e segundo consta sofre depois algumas alterações por parte da Kreidler.

A mota que possuo foi comprada em segunda mão com 2000 km e apenas 8 meses. Devido à falta de informação que existe esitei sempre um pouco em comprar uma nova, por sorte, muita sorte, encontrei esta!
Agora, não me arrependo em nada do que fiz, a mota está espectacular. Muito estável, aspecto muito bom para 125 e é fácil de conduzir. Esta mota até nos diz em que mudança é que estamos J.

Quanto a mim a mota só precisa de uma alteração... o escape de origem não fica muito bem na mota.

Quanto à pergunta da praxe... velocidade? Acho que as 125 andam todas à volta do mesmo, devem ter diferenças de 5km/h mais coisa menos coisa. Esta embalada chega aos 120km/h, em descida já chegou aos 135km/h e dai não passou. O que pode influenciar um pouco as diferenças nas motas existentes no mercado são os CVs, esta tem 11.

A nível de consumos está brutal, ando a fazer medias de 2,59l aos 100km, sendo que a maior parte desses km são efectuados em auto estrada, ou seja, possivelmente ainda conseguirei reduzir mais os consumos.

Neste momento a mota já vai com 5000km, fiz 3000 em pouco mais de 2 meses, sempre a andar :).

Podem encontrar mais informação sobre a mota no site oficial da marca:

http://www.luzeiro.com.pt/kreidler/Street_235.html

Assim que possível coloco aqui um filme da mota.
Entretanto deixo uma foto tirada logo no dia em que a fui buscar (levou logo com uma viagem de 300 km em AE), já não possuía o escape de origem J.


Força

12 comentários:

  1. Viva, obrigado pela informação.
    Fiquei curioso com os consumos, em vários sites tenho visto que a mota gasta à volta dos 3,5/4L:
    http://forum.motociclismo.pt/modelos-de-motos/2294-i-moto-strada-125-a.html

    (assumindo que a i-moto strada é 90% igual)
    É possível mesmo fazer abaixo dos 3L/100?
    Cumprimentos
    Orlando Costa

    ResponderEliminar
  2. Olá Orlando,

    Em relação à i-moto não sei, acho estranho gastar tanto. Mas em relação à Kreidler nunca fiz acima dos 3, e ando sempre em auto-estrada.

    A nivel de curiosidade posso deixar aqui o que fui anotando nos ultimos tempos:

    3130 -> 3676 com 16,2 litros média de 2,93l aos 100.
    3676 -> 4257 com 17,0 litros média de 2,92l aos 100.
    4257 -> 4950 com 18,0 litros média de 2,59l aos 100.
    4950 -> 5475 com 16,3 litros média de 3,10l aos 100.
    5475 -> 6056 com 15,2 litros média de 2,58l aos 100.

    Só uma nota, na vez em que está referido que meti 18litros foi 14+4.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Tiago, estou de facto surpreendido pelos consumos. Já agora, em termos de velocidade e performance, suponho que chegue facilmente oas 80/90 mas depois não deve dar muito mais que 110km/hora (e embalada)?
    Abraço
    Orlando.

    ResponderEliminar
  4. Olá Orlando.

    Sim, a nivel de velocidade chega aos 100 - 110 com alguma facilidade e depois dificilmente passa dai. Já cheguei aos 135 mas foi numa descida e em auto estrada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. obrigado pela informaçao!! estou a pensar em comprar uma kreidler e precisava de alguma ajuda

    ResponderEliminar
  6. Ander,

    A minha já vai com 11000km, sempre a andar faça chuva ou sol, e até agora 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  7. Boas Tiago, decorrido mais algum tempo ainda estas contente com a mota?

    ResponderEliminar
  8. boas tiago
    eu tmb tenho uma kreidler e estou mt satisfeito. so gostava e que ela andasse mais um bocado. sabes se ela vem com algum limitador de fabrica??

    ResponderEliminar
  9. brigadao ja andava de olho nessa moto a muito tempo mas tive exactamente o problema que disseste.... nao encontrava muita informaçao.. é uma mota muito robusta para uma 125 ate fiquei impressionado que vi as tuas medias pensei que bebesse bem mais

    ResponderEliminar
  10. eu tenho uma k e um cancro. precisa de um alternador e não há pecas para a mota

    ResponderEliminar
  11. Ups agora estou com um nó cego na cabeça!! Sabem me indicar qual a melhor compra! A Kreidler 125 DD ou a Daelim 125 Fi? Eu gosto muito da Kreidler, mas estou com algumas receios se ouver algum problema se será facil de resolver! Já agora sou de Coimbra, sabem se existe por aqui algum representante da Marca?

    ResponderEliminar
  12. Boas, eu ando a pensar em comprar uma 125 e encontrei uma Kreidler Street 125 DDcom 28000 kms de 2011.
    Não encontro grande informação sobre a moto, e tenho duvidas quanto à manutenção ou obtenção de peças quando for necessário.
    será que me podiam dar alguma informação?
    Obrigado

    ResponderEliminar